4 dicas importantes antes de fazer a sua cirurgia plástica

Muita atenção antes de realizar a sua Cirurgia Plástica, desde a escolha do cirurgião aos cuidados pós-operatórios.
Veja 4 dicas importantes antes de fazer a sua cirurgia plástica:

1 – Escolha do Médico 

Cirurgia Plástica é com um Cirurgião Plástico! É fundamental garantir que o procedimento seja realizado por um médico cirurgião especialista Membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

2- Exames Pré-operatório

O estado geral de saúde do paciente deve ser tratado com prioridade, por isso realizar um check-up incluindo exames laboratoriais e clínicos como Sangue, Urina, Eletrocardiograma, Risco Cirúrgico, Raio-X de Tórax, entre outros é fundamental.

3- Local ideal para realizar a sua cirurgia plástica

A Cirurgia deve ser realizada num ambiente cirúrgico, que ofereça suporte no caso de uma intercorrência. Hospital ou Clínica, é preciso ter CTI no local.

4- Orientações Pós-operatória

O Pós-operatório é tão importante quanto a cirurgia em si. Existem pacientes que procuram resultados imediatos, porém, isso nunca acontecerá, pois o organismo precisa responder e adaptar-se a agressão cirúrgica e esse período de recuperação vai permitir o cumprimento desse princípio. Siga as orientações pós-cirúrgicas. Deixar de fazer o que o médico recomenda abre portas para o surgimento de infecções, manchas, aderências, fibroses e problemas de cicatrização.

IMPORTANTE: Somente médicos e cirurgiões devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis acima possuem apenas caráter educativo.

Fonte: Instituto Cirurgia Plástica SP.

Conheça nossas Especialidades