A ortopedia é a especialidade médica que cuida da saúde relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações. A traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético.

A ortopedia se disseminou como um ramo da medicina na época romana, onde se desenvolveu métodos cirúrgicos de se consertar fraturas.

No Brasil as especialidades são unificadas, recebendo o nome de “Ortopedia e Traumatologia” e também a especialidade da odontologia intitulada cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial que, por sua vez, cuida do complexo bucomaxilofacial, propriamente dito. Na Fisioterapia a área de fisioterapia ortopédica é a que cuida da avaliação e tratamento das disfunções envolvendo o sistema músculo-esquelético.

Leia mais sobre o artigo Home office se tornou tendência no quesito trabalho em todo o mundo: cuidado com saúde deve ser redobrado
Home office: veja nossas dicas para manter a postura com saúde

Home office se tornou tendência no quesito trabalho em todo o mundo: cuidado com saúde deve ser redobrado

            A pandemia de COVID-19 mudou e muito a nossa rotina, tanto em questões de cuidados com a saúde, que foram redobrados, quanto em condições de trabalho. O chamado home…

Continue lendoHome office se tornou tendência no quesito trabalho em todo o mundo: cuidado com saúde deve ser redobrado