Você já reparou que algumas pessoas parecem mais velhas do que realmente são? E que outras, apesar da idade avançada, exibem forma e disposição de dar inveja a quem ainda nem ultrapassou a casa dos 20 anos?

Especialistas afirmam que essa diferença vai além da genética e está diretamente ligada ao modo como cada um encara as situações da vida. Isso mesmo: nosso comportamento é um dos grandes responsáveis pelo desgaste do corpo.

Leia mais sobre o artigo Home office se tornou tendência no quesito trabalho em todo o mundo: cuidado com saúde deve ser redobrado
Home office: veja nossas dicas para manter a postura com saúde

Home office se tornou tendência no quesito trabalho em todo o mundo: cuidado com saúde deve ser redobrado

            A pandemia de COVID-19 mudou e muito a nossa rotina, tanto em questões de cuidados com a saúde, que foram redobrados, quanto em condições de trabalho. O chamado home…

Continue lendoHome office se tornou tendência no quesito trabalho em todo o mundo: cuidado com saúde deve ser redobrado
Leia mais sobre o artigo O que é Alergia?
Cork, Ireland

O que é Alergia?

Alergia ou reação de hipersensibilidade é uma resposta imunológica exagerada, que se desenvolve após a exposição a um determinado antígeno (substância estranha ao nosso organismo) e que ocorre em indivíduos…

Continue lendoO que é Alergia?

Apneia do sono

A síndrome de apneia obstrutiva do sono é uma doença respiratória caracterizada por episódios recorrentes de colapso da faringe. Esses episódios ocorrem durante o sono, condicionando a sua obstrução completa (apneia) ou incompleta…

Continue lendoApneia do sono