Pneumologia – Agendar

Temos uma excelente equipe de Médicos pneumologistas para cuidar da sua saúde.

Serviços

Consultas, Exames, Tratamentos e Cirurgias. Os valores são acessíveis e bem abaixo do cobrado no mercado. Valor Justo!

A quem se destina a Pneumologia

Principalmente idosos, fumantes, usuários de drogas, pessoas com HIV ou insuficiência renal.

Dicas de saúde

O pneumologista é responsável pelo tratamento das doenças do aparelho respiratório, incluindo pulmões, traquéia e brônquios.

Procure um de nossos Médicos para avaliar o seu problema e cuidar da sua saúde.

Valor da Consulta

R$ 150.00 (sujeito a alteração)

Médico(s)

Sergio Pontes Prado - IME
Dr. Sergio Pontes Prado
Atende na unidade 2
Dra Bruna Zanatta - IME - Clínica Cidadã
Dra. Bruna Zanatta Franco
Atende na unidade 2
Pneumologia - IME - Clínica Cidadã

Pneumologia é a especialidade médica a qual é responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores. O profissional habilitado para atuar nessa especialidade é denominado “pneumologista”.

Entre as doenças sob enfoque da pneumologia encontram-se Apnéia Obstrutiva do Sono, Asma, Doença Pulmonar Obstrutiva crônica (DPOC), Pneumonias em suas variadas etiologias, Deficiência de Alfa-1-antitripsina (DAAT), Fibrose Cística, Tuberculose, Micoses Pulmonares, Doenças Pulmonares Interticiais, Transtornos vasculares dos pulmões, Doenças auto-imunes com comprometimento pulmonar e as Pneumoconioses.

Além da avaliação clínica, os Pneumologistas são habilitados para a realização de exame espirométrico (ou espirometria) de broncoscopia.

Fonte: Wikipedia