Urologia – Agendar

Temos uma excelente equipe de Médicos urologistas para cuidar da sua saúde.

Serviços

Consultas, Exames, Tratamentos e Cirurgias. Os valores são acessíveis e bem abaixo do cobrado no mercado. Valor Justo!

A quem se destina a Urologia

Todas as pessoas com distúrbios e infecções urinárias, e homens a partir dos 45 anos.

Dicas de saúde

O urologista cuida de distúrbios e infecções no sistema urinário (rins, ureteres, bexiga urinária, uretra) de homens, mulheres e crianças, além do sistema reprodutor masculino.

Procure um de nossos Médicos para avaliar o seu problema e cuidar da sua saúde.

Valor da Consulta

R$ 150.00 (sujeito a alteração)

Médico(s)

Dr.-Marcelo-Ribeiro-Lima (1)
Dr. Marcelo Ribeiro Lima
Atende na unidade 2
Dr Eduardo Jose de Oliveira - IME - Clínica Cidadã
Dr. Eduardo José de Oliveira Zanin
Atende na unidade 1
Urologia - IME - Clínica Cidadã

Urologia é uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor das pessoas do sexo masculino. Os médicos que possuem especialização nesta área são os urologistas, sendo treinados para diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios urológicos. Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis). As adrenais acabaram entrando na especialidade devido ao aspecto cirúrgico das doenças tumorais das supra-renais. Quando tem indicação cirúrgica de tumor de supra-renal o endocrinologista encaminha para o urologista.

Nos homens, o sistema urinário está integrado com o sistema reprodutor, ao passo que nas mulheres o trato urinário se abre na vulva. Em ambos os sexos, os tratos urinário e reprodutor estão próximos, o que faz com que os distúrbios de um trato geralmente afetem o outro. A urologia combina o acompanhamento de condições não-cirúrgicas como, por exemplo, infecções do trato urinário, e de condições cirúrgicas, como a correção de anomalias congênitas e o tratamento cirúrgico de cânceres. Estas anomalias na região genital são conhecidas como distúrbios geniturinários.

Fonte: Wikipedia