IME Clinica Cidadã – IMEclinicacidada.com.br

Visão Social

O IME – Clínica Cidadã desenvolve e patrocina iniciativas e projetos socioambientais. CONHEÇA NOSSOS PROJETOS:

Dra. Jussara Doa 1 Mil Consultas Oftalmológicas, e Prefeitura de Uberlândia aceita oferta

IME Doa 1000 Consultas 2019Em um gesto de amor e de solidariedade e impulsionando, mais uma vez, a corrente do bem, a empreendedora social da Fundação Schwab e Folha de S.Paulo Dra. Jussara Matsuda, fundadora do IME – Clínica Cidadã, doou 1 mil consultas oftalmológicas ambulatoriais ao Município, e a Prefeitura de Uberlândia aceitou a oferta. Guiada por sua visão social e uma vontade incondicional de ajudar o próximo, Dra. Jussara, que também é médica oftalmologista, visa, com essa iniciativa, reduzir a imensa fila de espera da Rede Pública de Saúde Municipal e, consequentemente, amenizar o sofrimento e a agonia de quem aguarda por esse chamado, algo que o Poder Público não tem conseguido.

Respeitando a necessária transparência, os atendimentos vão seguir a Regulação e serão destinados às crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 14 anos, que estão nas cores de classificação de risco Vermelha, que indica Emergência, e Amarela, para casos de Urgência.  As consultas serão feitas no IME – Clínica Cidadã, que, dessa forma, cumpre sua Missão de promover o bem-estar de toda a comunidade, oferecendo serviços médicos de qualidade, com agilidade e resolutividade, e respeitando seus Valores, com ética e transparência e atitudes socialmente responsáveis.

 

Projeto “IME Outubro Rosa e IME Novembro Azul”

Para cuidar da saúde das mulheres e dos homens da nossa cidade, a Dra. Jussara criou os projetos Outubro Rosa e Novembro Azul, onde realiza exames de mamografia e PSA Total, para as mulheres e homens prevenirem contra o câncer de mama e o câncer de próstata.

Clique nas fotos para ampliar.

Projeto Primeiros Olhares

O Projeto Primeiros Olhares, idealizado pela fundadora do IME – Clínica Cidadã, a médica Dra. Jussara Matsuda, tem o objetivo de oferecer gratuitamente consulta oftalmológica e óculos para crianças de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social que necessitarem de correção visual. Norteado pela visão humana e de empreendedorismo social da Dra. Jussara, o projeto também visa propiciar à criança atendida condições adequadas para um desenvolvimento sócio-educacional completo, inserção social, melhoria na qualidade de vida e na sua auto-estima e o direito à sonhar com uma vida melhor.

Clique nas fotos para ampliar. 

Projeto Plantando um futuro melhor

O IME – Clínica Cidadã exercendo a sua cidadania e a sua responsabilidade social, distribuiu na semana do Meio Ambiente mudas de árvores para os seus clientes, amigos e colaboradores.

A proposta da Diretora – presidente da Instituição Dra. Jussara M. L.. Matsuda é a de conscientizar a população em relação à preservação das áreas verdes da cidade e incentivar o plantio de árvores junto às escolas, associações e comunidade em geral.

Clique nas fotos para ampliar.

Projeto Coral Pequeno Cidadão

Projeto criado com o objetivo de formar corais infantis na periferia de Uberlândia. Projeto destinado a resgatar a auto estima e cidadania de crianças de baixa renda. São Pequenos Cidadãos expressando através da música, seus anseios, idéias e talento. Como uma extensão de caráter educacional e cultural, o projeto promove a formação complementar para alunos matriculados em escolas regulares do sistema público de ensino, sendo apartidário e desvinculado de instituições religiosas. O IME – Clínica Cidadã acredita que a música elimina todas as barreiras e, que a solidariedade é um grande fator de diminuição de distancias e que as atividades extra classe, como a prática do canto coral, tem como produto final aproximarmos as pessoas.

Clique nas fotos para ampliar.

Doações de uniformes esportivos

Olá amigos do Ime – Clínica Cidadã! Além de cuidar da saúde de nossos clientes nós também desenvolvemos ações pensando na comunidade. Para incentivar a prática esportiva doamos 3,2 mil coletes para alunos de 7 a 17 anos inscritos na ‘Iniciação Esportiva’ da Futel. Esta ação reforça o ideal de nossa fundadora, a Dra. Jussara Mendes Lopes Matsuda. “Nosso objetivo no IME – Clínica Cidadã não é tratar de doenças, mas, sim, cuidar da saúde das pessoas. Por isso, além de sermos uma empresa socialmente responsável, que trabalha com preços acessíveis e qualidade, investimos em ações sociais como esta. Estamos mais uma vez incentivando a prática esportiva, pois esta é uma forma de fortalecer a saúde e de prevenção à doenças”, disse Dra. Jussara durante a entrega dos coletes.

Clique nas fotos para ampliar.

1
Olá IME - Clínica Cidadã!
Powered by