Hidratação da pele deve começar de dentro para fora:

Hábitos simples como o consumo de água podem ajudar

Quem não deseja ter uma pele bonita e saudável, não é mesmo? A pele é o nosso maior órgão e, sem dúvidas, o mais exposto a radiações solares e outros agentes, que podem prejudicar a sua saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, doenças como o câncer de pele atingem frequentemente a população e correspondem a cerca de 30% dos casos de tumores malignos em nosso país.

               Mas, por que estamos falando tudo isso? Para alertar você ao fato de que, todas as doenças que acometem a nossa pele podem ser evitadas com medidas simples, que envolvem hidratação, cuidados diários e consultas regulares a um dermatologista, especialista que cuida da pele.

               A primeira coisa que se deve ter em mente é que a hidratação da pele começa de dentro para fora, ou seja, com aquilo que comemos e consumimos. O item primordial para isso é a famosa ÁGUA. Ela é ótima para tudo e a pele então, agradece quando consumimos, ao menos, dois litros dela por dia. Além disso, alimentos ricos em vitaminas, minerais e aminoácidos podem te ajudar nisso (podemos citar como exemplos: salmão, frutas vermelhas, abacaxi, cenoura).

               Outra dica importante é retirar sempre a maquiagem antes de dormir e JAMAIS dormir com ela. Isso porque os produtos podem obstruir os poros, levando ao surgimento de espinhas e cravos, além de acelerar o envelhecimento e aumentar a oleosidade.

               O uso do protetor solar, todos os dias, é INDISPENSÁVEL! Este produto, que deve ter fator de proteção solar de, no mínimo, 30, ajuda e muito no combate e prevenção ao câncer de pele e protege a sua pele contra manchas e outros incômodos que podem surgir.

Por fim, podemos acrescentar a este check-list as consultas regulares com o dermatologista de sua preferência, pois é ele quem poderá te auxiliar nos melhores produtos, rotina de skincare diária, além de te orientar quanto ao seu tipo de pele e melhores cuidados a se tomar com ela.

Sua pele é um dos seus cartões de visita. Cuide bem dela!

Conheça nossas Especialidades